Centro Educacional Viva

"O valor da Arte está principalmente no fato de ela ser ao mesmo tempo obra de sentimento e expressão"
Mario de Andrade


"A atividade da arte consiste em evocar em si próprio certo sentimento que se experimentou e, tendo-o envocado, transmití-lo por meio de movimentos, linhas, cores, sons ou formas expressas em palavras, para que o outro experimente o mesmo sentido"
Sônia Kramer
Powered By Blogger

terça-feira, 30 de março de 2010

Os 6 painéis




As construções inspiradas nos conceitos de Hélio Oiticica, Miró e, claro, cada um de nós!


Etapas de criação da obra.

Aniversário da escola..


No aniversário de 6 anos da Escola Viva, nós do Integral a presenteamos com uma obra bem especial.Com muito trabalho, e principalmente a participação de todos, construímos juntos a obra "presente viva".

domingo, 7 de março de 2010

Um pouco do nosso projeto...

"O galo".Miró

O horário Integral da Escola Viva hoje é um grande espaço de criação experimentação e aprendizagem. Hoje contamos com 20 alunos de diferentes idades , o que torna o trabalho mais interessante, já que há um ganho para todas as crianças em diferentes etapas de desenvolvimento. A troca e a mediação feita entre os adultos e as crianças durante as atividades proporcionam um ambiente rico , criativo, e muito prazeroso para todos os envolvidos.
Assim, o trabalho desenvolvido, tem como eixo principal as Artes e como ferramentas de trabalho o uso pedagógico de suportes tecnológicos (o blog , por exemplo , é um deles), os espaços da escola, e claro a criatividade dos alunos, já que estes são os criadores e não , somente , espectadores . Durante todo o nosso trabalho , diferentes artistas brasileiros e estrangeiros serão utilizados (como já foi explicado anteriormente) , contemplando diferentes conceitos de linguagens (escrita , oral , matemática, corporal , sensorial , histórica e principalmente cultural). Mas , isso pode ser melhor entendido com o conhecimento do Projeto Artes Arteiros , que em breve estará disponível para todos os pais.
O que queremos nesse momento é fazer um convite para a participação , e o conhecimento de nossas atividades. Estejam à vontade para comentar e principalmente explorar nossas "criações"!!