Centro Educacional Viva

"O valor da Arte está principalmente no fato de ela ser ao mesmo tempo obra de sentimento e expressão"
Mario de Andrade


"A atividade da arte consiste em evocar em si próprio certo sentimento que se experimentou e, tendo-o envocado, transmití-lo por meio de movimentos, linhas, cores, sons ou formas expressas em palavras, para que o outro experimente o mesmo sentido"
Sônia Kramer
Powered By Blogger

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

FOTOGRAFIA: Ensaio da sensibilidade.






No Integral a aprendizagem se dá por diversos caminhos.Com o olhar voltado para a sensibilidade, desenvolvemos inúmeros aspectos cognitivos.Assim, "o nosso brincar" com a Arte, é tembém, o desenvolver de cada um, através da auto-expressão.
A fotografia, por exemplo, é mais um instrumento que possibilita o aluno a aperfeiçoar os processos que desenvolvem a percepção, a imaginação, a observação, o raciocínio, e o controle gestual. É assim, que no processo de criação (da foto) ele pesquisa a própria emoção e organiza seus pensamentos e sentimentos.


sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Explorando a argila..









Com estudo de inúmeras formas, presente nas obras de diversos artistas , somos instigados a conhecer novos materiais que agucem nossos sentidos e nos transmitam ainda mais sensibilidade. É assim, que a argila entra em nosso cotidiano aqui no Integral. O material de fácil manuseio e de agradável sensibilidade, nos deixou apaixonados e com o gostinho de quero mais ( não importando a idade!!). Com certeza vamos revisitá-lo (material) para dar continuidade ao nosso projeto...

domingo, 12 de setembro de 2010

Um dia em nossa horta..









Vamos colher a alface para o almoço?
"Colher?"(indagação de um dos alunos)
Foi assim que começou nossa experiência na horta da Escola.Depois de um bom papo sobre a horta, as verduras e os alimentos, cada aluno teve a oportunidade de retirar um pé de alface.Uma experiência muito gostosa!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

O que estamos fazendo?Muitas atividades!

Dramatização do Barba Azul..

Dramatização da Chapeuzinho


O Rex



Neste semestre pretendemos vivenciar outras formas de manifestação artística , como a linguagem teatral , a poética , e a musical , que somadas a todas as nossas vivências anteriores nos guiarão por novos caminhos. Para isso , convidamos mais um artista : Ângelo de Aquino e seu famoso Rex. É assim, que faremos novas descobertas e continuaremos o nosso caminho de curiosidade.

Sejam bem-vindos ao nosso blog!