Centro Educacional Viva

"O valor da Arte está principalmente no fato de ela ser ao mesmo tempo obra de sentimento e expressão"
Mario de Andrade


"A atividade da arte consiste em evocar em si próprio certo sentimento que se experimentou e, tendo-o envocado, transmití-lo por meio de movimentos, linhas, cores, sons ou formas expressas em palavras, para que o outro experimente o mesmo sentido"
Sônia Kramer
Powered By Blogger

domingo, 31 de outubro de 2010

Semana Hélio Oiticica

Assistam...

Semana Hélio Oiticica




Nesta semana, o Integral vai entrar no clima da Exposição Hélio Oiticica - Museu é O Mundo, com várias atividades e trabalhos que remetam a este incrível artista, que ao longo do ano foi uma das maiores inspirações de nosso Projeto Artes Arteiros. Por esse motivo, deixo algumas fotos, dessa maravilhosa exposição para que seja fomentada a curiosidade (que nos guiou durante o Projeto) em cada um, que faz parte dessa escola...


O convite permanece de pé, é só escolher o dia!(Enquete acima)

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Trabalhando em equipe..






Um dos grandes objetivos do Integral é promover o trabalho conjunto entre os alunos de diferentes idades pertencentes ao nosso grupo .Assim, as atividades são pensadas, e elaboradas a partir dessa lógica fazendo com que os alunos ganhem em autonomia, responsabilidade com o outro ( e consigo mesmo), e finalmente com o grupo. A vantagem do processo é notória para todos os partícipantes, já que a aprendizagem se dá nos diferentes níveis de desenvolvimento do educando.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Hélio Oiticica - Museu é o Mundo.
















A Exposição Hélio Oiticica -Museu é o Mundo, organizada pelo Ministério da Cultura, traz ao público do Rio de Janeiro obras espalhadas pela cidade transformando diversos Museus em espaços de criação latente, chamado pelo artista de "Delirium Ambulatório", uma oportunidade única, de vivenciar este tão importante artista brasileiro. Entre tantas obras, destacam-se os Penetráveis (MAM, Paço Imperial, Casa França-Brasil), o Jardim do Éden (Casa França-Brasil), e os imperdíveis Parangolés (Casa França-Brasil), além de outras inúmeras obras.Vale a dica e o convite do Integral!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Que tal uma receita?






Nossas manhãs são sempre deliciosas! É muito comum relacionar diversas receitas (bolos, doces, pizzas etc.), com nossos projetos.Com a ajuda da Danielle ( Nutricionista da escola), tudo fica muito mais gostoso.Nós adoramos.
Que tal um bolo de Maçã?
Receita:Bolo de Maçã com canela.
INGREDIENTES
3 ovos
2 copos americanos de açúcar
200 gramas de margarina
1 e 1/2 copo de aveia em flocos finos
2 copos de farinha de trigo
3 maçãs grandes
1 colher de sopa de canela em pó
1 colher de sopa de fermento em pó
MODO DE PREPARO:
Descasque as maçãs, corte em cubinhos e reserve.
Bata na batedeira a gema, o açúcar e a margarina até virar um creme.
Acrescente a canela, a aveia e a farinha de trigo até ficar uma massa homogênea.
Bata as claras em neve e acrescente aos poucos a massa juntamente com a maçã, misturando calmamente.
Coloque em uma forma untada e leve para assar.