Centro Educacional Viva

"O valor da Arte está principalmente no fato de ela ser ao mesmo tempo obra de sentimento e expressão"
Mario de Andrade


"A atividade da arte consiste em evocar em si próprio certo sentimento que se experimentou e, tendo-o envocado, transmití-lo por meio de movimentos, linhas, cores, sons ou formas expressas em palavras, para que o outro experimente o mesmo sentido"
Sônia Kramer
Powered By Blogger

sábado, 30 de julho de 2011

O que estamos preparando?








Depois de um merecido descanso, nossos artistas voltarão com força total! Nosso desafio agora é dar significado artístico a materiais , que iriam para o lixo. Diante de nós: pneus, garrafas e embalagens. Nós tivemos muitas ideias, e antes mesmo de estrarmos de férias já havíamos começado o nosso trabalho. Aguardem, pois teremos surpresas para o próximo semestre...

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Nosso próximo filme: Peter Pan






O integral vai realizar no próximo semestre as filmagens do filme Peter Pan. Além disso vamos fazer todos os personagens de argila junto com o cenário.
 Aguardem.
Atualizado pelos alunos do integral.

domingo, 3 de julho de 2011

Arraial da Escola






Nós do Integral, estivemos presente no arraial promovido pelo Centro Educacional Viva no último sábado 02/07 com nossas inovações e propostas artísticas. Utilizando o jornal como material principal, contribuímos com grande parte dos enfeites da festa, promovendo uma releitura da utilização do papel , além de aproximarmos este tipo de uso de nossos alunos, que cada vez mais olham para o jornal como um material de multiutilidades.
Além disso, aproximamos nossa atual investigação, dos conceitos das cores e misturas de formas, de Kandisky dos enfeites juninos. O resultado foi surpreendente. Foi bem legal, e agora é só curtir o resultado!