Centro Educacional Viva

"O valor da Arte está principalmente no fato de ela ser ao mesmo tempo obra de sentimento e expressão"
Mario de Andrade


"A atividade da arte consiste em evocar em si próprio certo sentimento que se experimentou e, tendo-o envocado, transmití-lo por meio de movimentos, linhas, cores, sons ou formas expressas em palavras, para que o outro experimente o mesmo sentido"
Sônia Kramer
Powered By Blogger

domingo, 28 de agosto de 2011

Dentro e Fora, inspirada em Kandisnky.





Agora sim, completa. Depois de algumas semanas finalmente podemos apresentar aos pais e a toda a comunidade do Centro Educacional Viva, no Dia da família no último sábado dia 27/08 a obra "Dentro e Fora". Composta por quatro partes ( duas esculturas, as mini telas dispostas e ainda a montagem de chão) e intitulada pelos próprios autores (alunos do Integral III) de "Dentro e Fora" a obra inspirada nos conceitos de Wassily Kandinsky já enfeita um dos espaços da escola. Foi um grande trabalho, mas valeu a pena!

domingo, 14 de agosto de 2011

Nossa próxima obra de arte.











Com certeza os conceitos de Wassily Kandinsky tem inspirado muito nossas manhãs. Entre a beleza das cores utilizadas e principalmente o uso das conhecidas formas geométricas, o trabalho com os conceitos deste artista mais uma vez nos inspirou para uma ideia bem legal.
Mais uma vez observamos um espaço vazio da escola e demos a ele uma nova cara, com uma intervenção baseada nos conceitos deste artista. Assim, entre uma pergunta e outra, com uma gostosa risada e muito, mais muita atenção no que estamos fazendo, nós vamos construindo a nossa futura obra, ainda sem nome. Bom aguardem...