Centro Educacional Viva

"O valor da Arte está principalmente no fato de ela ser ao mesmo tempo obra de sentimento e expressão"
Mario de Andrade


"A atividade da arte consiste em evocar em si próprio certo sentimento que se experimentou e, tendo-o envocado, transmití-lo por meio de movimentos, linhas, cores, sons ou formas expressas em palavras, para que o outro experimente o mesmo sentido"
Sônia Kramer
Powered By Blogger

sábado, 17 de setembro de 2011

Desenho de observação












Pintar é sem dúvida um exercício prazeroso. Quem não gosta de se deliciar com as cores, formas e principalmente com as possibilidades diante da pintura? Pois, os alunos do Projeto Artes Arteiros, mas uma vez tiveram a oportunidade de se expressar através do desenho de observação. Na verdade, a árvore que faz parte de nossa paisagem na Escola, nos chama a atenção todos os dias, por suas cores e formas. Desta vez, nos debruçamos diante de seus galhos e flores e resolvemos fazer uma pintura de observação, como outros artistas já fizeram para trabalhar paisagem. Nossa intenção foi acima de tudo, nos divertir e retratar a beleza de nossa eterna companheira de todos os dias. O resultado será conferido mais tarde em mais uma montagem de obra. Aguardem...

sábado, 10 de setembro de 2011

Art Rio




Vale a dica. Neste final de semana está acontecendo na Zona Portuária do Rio, uma das maiores feiras de arte do Brasil. Com mais de 700 obras e diversos artistas nacionais e internacionais, a Art Rio é uma ótima oportunidade para conhecer e vivenciar a Arte.Só até amanhã!

domingo, 4 de setembro de 2011

Quem me puxou? Onde está a peça do brinquedo?...Mãozinha Preta!






A Mãozinha Preta personagem pouco conhecido do nosso folclore, visitou os alunos do Integral esta semana. Tudo começou com o sumiço de uma peça, e depois com toques nos ombros, escondendo brinquedos enfim uma gostosa manhã.
Além de contar a gostosa história da Mãozinha Preta, os alunos resolveram deixá-la feliz e fizeram uma série de fotografias com sua figura, feita momentos antes. O trabalho faz parte da craição do portifólio fotográfico dos alunos que em breve estará exposto para todos da escola.