Centro Educacional Viva

"O valor da Arte está principalmente no fato de ela ser ao mesmo tempo obra de sentimento e expressão"
Mario de Andrade


"A atividade da arte consiste em evocar em si próprio certo sentimento que se experimentou e, tendo-o envocado, transmití-lo por meio de movimentos, linhas, cores, sons ou formas expressas em palavras, para que o outro experimente o mesmo sentido"
Sônia Kramer
Powered By Blogger

domingo, 9 de outubro de 2011

Pufs? Não, obras de Arte!










O resultado de muitas semanas de dedicação e trabalho, agora orgulham o nosso o grupo e já fazem parte da paisagem da escola.
Tudo começou há alguns meses atrás com a ideia da diretora Liliam, que nos incentivou e trouxe os pneus. Depois, discutimos que tipo de pintura faríamos e assim colocamos a mão na massa. Foi um trabalho muito gostoso, e os alunos do projeto adoraram todo o processo e se sentem imensamente orgulhosos pelo resultado. É lógico que temos que prestar uma imensa homenagem ao Ivonaldo, que nos ajudou com a pintura definitiva com a tinta acrílica, e ainda com a limpeza, preparação e locomoção dos pneus.
 Os pufs, são nossa contribuição do Projeto Artes Arteiros para o olhar artístico frente aos objetos tidos como comuns e sem significado. É mais uma obra de Arte para Escola!