Loading...

Centro Educacional Viva

"O valor da Arte está principalmente no fato de ela ser ao mesmo tempo obra de sentimento e expressão"
Mario de Andrade


"A atividade da arte consiste em evocar em si próprio certo sentimento que se experimentou e, tendo-o envocado, transmití-lo por meio de movimentos, linhas, cores, sons ou formas expressas em palavras, para que o outro experimente o mesmo sentido"
Sônia Kramer

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Quem é Vik Muniz?










Essa foi a pergunta de um de nossos alunos do Integral. Então vamos responder. Vicente José de Oliveira Muniz, nasceu em São Paulo e atualmente é um dos mais aclamados artistas contemporâneos. De origem humilde, sua curiosa trajetória perpassa por um prato de comida como tela de arte, ainda de perceber o purê de batata como massinha de modelar! Realmente Vik Munz é um artista surpreendente. 
Seus conceitos encaminham o olhar além da imagem propriamente dita, nos levam a ver objetos em outros contextos, que nos trazem sentido a partir da realidade. Assim, chocolate pode ser Mona Lisa, Lixo pode ser uma bonita tela , bonecos juntos são um grande soldado, a areia uma grande tela e assim por diante... Em nosso caso, as folhas do pátio podem ser o que quisermos, até mesmo casas de conto de fadas ; um abecedário pode ser um barquinho no meio do mar, ou mesmo um avião... 

Conheçam um pouco sobre : http://www.vikmuniz.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário