Centro Educacional Viva

"O valor da Arte está principalmente no fato de ela ser ao mesmo tempo obra de sentimento e expressão"
Mario de Andrade


"A atividade da arte consiste em evocar em si próprio certo sentimento que se experimentou e, tendo-o envocado, transmití-lo por meio de movimentos, linhas, cores, sons ou formas expressas em palavras, para que o outro experimente o mesmo sentido"
Sônia Kramer
Powered By Blogger

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Giz pastel : ensaio impressionista












Umas das técnicas que os alunos descobriram para se aproximar do estilo impressionista, foi sobreposição de tintas. Essa técnica de pinceladas rápidas com tintas sobrepostas, dava um efeito único as pinturas impressionistas. 
Um dos impressionistas que usava esta técnica em seus trabalhos foi Edgar Degas. Seu estilo cuidadoso e sua famosa bailarina, encantava que conhece suas obras.
Muitos de seus ensaios era feito primariamente com o giz pastel, que dava a impressão de movimento e de sobreposição alcançado com as tintas. 
A partir do conhecimento das obras de Degas, e de seus trabalhos realizados com o Pastel, nossa turma fez uma exploração deste tipo de material. Todos adoraram e criaram sobre diversos aspectos com os efeitos realizados no papel com este tipo de giz. Após alguns ensaios selecionamos alguns de nossos trabalhos e montamos um interessante mural que está exposto em uma das paredes da casa do fundamental de nossa escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário