Centro Educacional Viva

"O valor da Arte está principalmente no fato de ela ser ao mesmo tempo obra de sentimento e expressão"
Mario de Andrade


"A atividade da arte consiste em evocar em si próprio certo sentimento que se experimentou e, tendo-o envocado, transmití-lo por meio de movimentos, linhas, cores, sons ou formas expressas em palavras, para que o outro experimente o mesmo sentido"
Sônia Kramer
Powered By Blogger

domingo, 9 de setembro de 2012

OIR - evento na cidade












A nossa cidade está recebendo um grande evento, uma oportunidade de conhecer diversas obras e instalações de arte ao ar livre de artistas nacionais e internacionais.

O evento, cujo nome vem da expressão “outras ideias para o Rio” e do nome da cidade lido de trás para a frente, tem com parceiro de mídia O GLOBO e é uma mostra bienal internacional de arte pública que acontecerá até as Olimpíadas de 2016. A exposição, com curadoria de Marcello Dantas, promove intervenções inéditas de artistas pela cidade. As obras da primeira etapa levam a assinatura dos ingleses Andy Goldsworthy (no Cais do Porto) e Brian Eno (nos Arcos da Lapa), do espanhol Jaume Plensa (na Enseada de Botafogo), do americano Robert Morris (na Cinelândia), do japonês Ryoji Ikeda (no Arpoador) e do brasileiro Henrique Oliveira (no Parque Madureira). 
                                                                                                                                  (Rio Show . O Globo)



Veja os endereços das obras de arte:




Cais do Porto: Galpão da Ação e Cidadania (entrada pela Rua Coelho e Castro, em frente ao número 32). “Domo de terra”, de Andy Goldsworthy. Ter a dom, das 7h às 23h. Até 2 de novembro.


Arcos da Lapa: “77 milhões de pinturas”, de Brian Eno. De 19 a 21 de outubro, das 19h às 22h.

Enseada de Botafogo: “Awilda”, de Jaume Plensa. Diariamente, 24 horas. Até 2 de novembro.

Praia do Diabo, Arpoador: “O radar”, de Ryoji Ikeda. Diariamente, das 19h às 22h. Até domingo.

Cinelândia: “Labirinto de vidro”, de Robert Morris. Ter a dom, das 7h às 23h. Até 2 de novembro.Parque Madureira: “Cascasa”, de Henrique Oliveira. Ter a dom, das 7h às 22h. Até 2 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário